Sexta, 10 de fevereiro

Grupo de missionários ao chegar ao CRI – Centro de Referência ao Imigrante, encontra o local já limpo e ordenado.

Na cozinha foi realizado um trabalho com tomates recebidos como doação no dia anterior. Participaram refugiados venezuelanos indígenas e não indígenas.

Foi feito Boletim de Ocorrência em delegacia de Boa Vista, sobre o assalto sofrido por dois venezuelanos, que ficaram sem documentos.

Agentes da Polícia Federal no CRI, que haviam oferecido apoio, visitaram o CRI.

Crianças participaram de atividades artísticas.

Recebidas doações de 500 melões e 80 melancias de particulares,  e vários cachos de banana do Ministério da Agricultura.

Doada cesta básica e frutas a uma família de venezuelanos que está em uma casa e não tinham alimento. Em breve será entregue à família uma doação de roupas.

No período da tarde foi realizada uma reunião com os líderes indígenas onde foi organizado os grupos para a cozinha, limpeza dos banheiros e das áreas, e para o cuidado com as ferramentas.

“Tudo ocorreu em um clima de muita harmonia e muito entusiasmo por parte de todos. Eles estão dispostos a colaborar e a apoiar-se cada dia mais para que  juntos possam levar toda esta tarefa adiante”, disse Maraití, missionária da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional.