Jovens e colaboradores de várias cidades do estado de São Paulo, Brasil, se reuniram no Núcleo-Luz de Figueira em São Carlos para gravar o primeiro videoclipe do coral de jovens da região. A atividade foi realizada durante o fim de semana de 3 a 4 de março de 2018. O material será exibido nos próximos programas de Música para a Cura e Elevação da Humanidade (MCEH).

Participaram cerca de 30 pessoas. O elenco esteve composto por treze jovens, que contaram com o apoio de colaboradores da Rede-Luz de São Carlos e da equipe técnica de oito colaboradores da Comunidade-Luz Figueira, entre técnicos de áudio, iluminação, vídeo, produção, instrumentistas e uma das diretoras musicais.

O grupo protagonizou uma verdadeira maratona de ensaios, exercícios musicais, gravações e orações, o que lhe permitiu conhecer o intenso trabalho que existe por trás da preparação de cada videoclipe.

Reinos da Natureza

As imagens foram gravadas em exteriores, na sede do Núcleo-Luz de Figueira em São Carlos e em magníficos ambientes naturais da cidade de Analândia, a 60 quilômetros de São Carlos, junto aos Reinos Mineral, Vegetal e Animal.

“Meditando sobre os numerosos detalhes que fizeram possível esta produção, percebemos de coração o quão valioso e imprescindível é o apoio de cada um. Não existe videoclipe sem música, não existe música sem ensaios, não existem ensaios sem almas de boa vontade e não se manifestam cinco minutos de um vídeo bem feito sem uma cadeia de pessoas que sustentem essa tarefa”, destacou Madre Maria Cleonice, monja da Ordem Graça Misericórdia e coordenadora do Núcleo-Luz de Figueira em São Carlos.

“Sentimos que a unidade que se cria entre todos, a partir dessa entrega grupal abnegada é o maior tesouro deste trabalho, pois em um mundo moderno tão acelerado e de relações superficiais, são poucas as oportunidades que as almas têm de se reunirem para manifestar uma obra orientada ao bem”, agregou a monja.

Mais informações:
coral@fraterinternacional.org