Neste sábado, dia 01 de abril, aconteceu a reunião trimestral do Núcleo-Luz de Figueira em Belo Horizonte – Sagrado Céu. O encontro, que teve como tema a “Vida Abnegada, Um Salto Rumo ao Infinito”, representou a abertura de um novo ciclo de expansão das tarefas internas e externas do Núcleo, tendo como eixo a Consagração ao Serviço. O evento contou com a participação de 112 colaboradores do Núcleo, Coral e Monastério.

A reunião foi aberta com a apresentação do coral e a audição de mensagens de Trigueirinho e Madre Maria Shimani de Montserrat, gravadas especialmente para o encontro. Em seguida, foi feita uma rápida retrospectiva do ciclo passado e a atualização sobre os projetos em curso, como o apoio à difusão do Centro Mariano de Figueira, a consagração de colaboradores que integrarão o 4º Ramo da Ordem Graça Misericórdia, o início do trabalho dos guardiões e as próximas atividades.

As transformações pelas quais o Núcleo-Luz passou nestes últimos anos foram acompanhadas por antigos colaboradores. É o caso de Gianni, que começou a participar das atividades do Núcleo-Luz já na década de 80: ” Quando estou aqui me sinto inteira, íntegra, como se todos os meus corpos estivessem unidos. É como se eu tivesse reencontrado a minha alma, aqui e em Figueira, e aqui para mim é o céu”.

Lourdes Pazzini também frequenta o Núcleo-Luz há 30 anos, e falou sobre o que sente ao estar no Núcleo: “tenho de entrar aqui de joelhos, em agradecimento à vida e ao trabalho!”, afirmou.

No final da reunião foi feita a Comunhão Ecumênica, seguida de uma Procissão nas áreas internas do Núcleo com a participação de todos, tendo à frente a imagem de Nossa Senhora do Rosário. Um panfleto com a Oração ao Sagrado Céu e uma medalhinha de Nossa Senhora das Graças foi ofertada a todos os presentes como símbolo de renovação dos votos de Serviço.

“É tão profundo que não tenho nem palavras. É como se eu estivesse em outro espaço, porque desde o início tudo foi feito com muito amor”, disse Ercília Vasconcelos, colaboradora do Núcleo-Luz.