No último sábado, dia 24 de setembro, a Escola Parque Tibetano da Casa Luz da Colina, localizada na cidade de Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, Brasil e filiada à Fraternidade- Federação Humanitária Internacional, comemorou a Festa da Primavera. O evento teve a participação das crianças da educação infantil, professores e envolveu toda a comunidade familiar.

A festa, que marcou o início da Primavera, trouxe para as crianças a possibilidade de perceberem e vivenciarem a transformação da natureza.
“Com o fim do inverno e o início da primavera, a natureza renasce e se renova. É tempo de contemplar as flores, as borboletas e a explosão de cores que toma conta de jardins e canteiros”, disse Anália Calmon, diretora da Escola Parque Tibetano da Casa Luz da Colina.

O início da festa começou com uma oração junto com membros da Ordem Graça Misericórdia no jardim que fica logo na entrada da escola. O local parece ter saído de um conto de fadas. “Nós criamos uma atmosfera mais protetora, mais mágica, angelical. As crianças pequenas ainda tem uma ligação muito grande com o Reino Angélico e a ideia foi trazer esta leveza, esta beleza e as cores. Esperamos que a gente também possa desabrochar nosso coração assim como as flores na explosão da primavera”, disse Anália.

O evento durou toda a manhã e teve brincadeiras, apresentações, música e muitas atividades. Várias flores trazidas por professores, pais e familiares serviram para o trabalho das crianças nas oficinas e na jardinagem. Uma árvore foi plantada com a ajuda das crianças. Todo o jardim da escola também recebeu novas plantas. Foi feita a apresentação do Teatro da Semente, que contou a história de sementes que viraram flores.

primavera_festa_escola_parque_tibetano_24_09_2016_pais_criancas1Oficina de Guirlandas e Flores
Uma das atividades que envolveram muitas crianças e pais foi a oficina de guirlandas (enfeite feito com flores e plantas e usada sobre a cabeça). As guirlandas foram feitas utilizando a planta cipó que existe no quintal da escola e decoradas com muitas flores e folhagens.

primavera_festa_escola_parque_tibetano_24_09_2016_roda1Roda e cantos de primavera
Em outro momento da festa uma grande roda ao ar livre foi formada com todos que estavam presentes. Acompanhados de flauta, violão e percussão, o grupo cantou canções que falavam da natureza.

Durante o evento foram servidos lanches vegetarianos com sucos naturais e chás feitos pelas mães da escola.
“Numa época onde os verdadeiros valores se perdem nas ‘modernidades tecnológicas’ temos, como educadores, a tarefa de resgatar o simples, o belo e o verdadeiro, cultivando genuínas sementes que serão ofertadas às crianças que herdarão uma nova Terra”, concluiu Anália.